terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

[Alongam-se os dias]

               Angry uproar By Chhattisgarh,India by Sumon Mukherjee

Alongam-se os dias desesperados
pelos caminhos da noite,
cobrem-se de auroras coloridas,
luzes do norte,
cubro-me dos frios soprados
por adamastores escondidos,
revelam-se visões,
desnovelam-se algumas recordações,
cansam-me os perfeitos amores
bafientos,
cansam-me as noites sem sons.
[luzes vogam pelos céus]
Luzes que me lembram
os nenúfares coloridos,
lendas, estrelas das águas,
algumas histórias do mar,
que abrigam heróis adormecidos,
deusas e deuses sonolentos,
viagens sem partidas,
[céus desnudados em azul]
e quando a escuridão irrompe
descaradamente,
precipito-me no fechar dos
olhos,
cegueira na imensidão do
deserto mar, então,
[cegamente]
refaço as amendoeiras floridas onde um dia no passado esculpimos as nossas letras,
só as letras,
[ah... como me é longínqua a visão...]
só.
[ah... como me interrompe a saudade...]

1 comentário:

  1. O Transversal...te achei aqui, bem escondidinho...quietinha um canto para em silencio ler...com calma...
    Abraços daqui...
    Valéria Cruz

    ResponderEliminar